September 1, 2017

Please reload

Posts recentes

PASSEIO DELTA DO TIGRE - ARGENTINA

August 30, 2017

 

Tigre é uma pequena cidade que tem sido cada vez mais visitada por quem escolhe a capital portenha como destino. São cerca de 30 km de Buenos Aires até a cidade de Tigre.

 

O fácil acesso torna o lugar ideal para quem quer estender um pouco a viagem. O destino vem sendo visitado por muitos turistas e o motivo é bem fácil de compreender...


O município do Tigre está localizado no Delta do rio Paraná, o quinto maior delta do mundo. A região é constituída por muitos rios, igarapés e ilhas, ótima para aproveitar um dia ao ar livre. A beleza da cidade é tão grande que alguns argentinos costumam chamar a região de Veneza da Argentina.


Como chegar:

 

TREM

A cidade de Tigre tem duas estações ferroviárias: Tigre e Delta.

 

Opção 1: Retiro - Tigre (serviço de linha Mitre TBA)
Os trens partem da Estação Retiro, plataformas de linha Mitre 1 ou 2. Dias úteis, a frequência dos serviços é cada dez minutos até meia-noite, enquanto nos finais de semana os trens a cada 30 minutos. A viagem de Retiro de Tigre leva cerca de 50 minutos.


Opção 2: Retiro - Delta (serviço de linha Mitre TBA + Trem da Costa) 
Outra alternativa é pegar na linha Mitre em Estação Retiro, geralmente a partir de plataformas de 3 ou 4, o trem com destino a estação Mitre onde você pode fazer a conexão com o Trem da Costa. Uma vez que você chega na estação de atravessar a ponte, localizada na Avenida Maipú, o que leva à estação de Maipú de Tren de la Costa.


Nota: manter seu bilhete até sair da estação de chegada!

 

ÔNIBUS
A linha de ônibus 60 viaja para a cidade de Tigre e tem várias paragens ao longo da Cidade de Buenos Aires. Demora cerca de uma hora e meia para chegar ao Tigre.


Nota: Os ônibus de Buenos Aires tem máquinas automáticas de bilhete que só funcionam com moedas o cartão SUBE.


AGÊNCIAS DE VIAGENS
Tigre: Passeio + Passeio em barco. El Tigre e Delta Tour começa em hotéis do centro de Buenos Aires e através da zona norte da cidade até chegar à cidade de Tigre.
Hora de partida do hotel:
Manhã: 9.30 hs ; Tarde: 13.30 hs
Duração: 5 horas
A estrada para a cidade de Tigre é realizado pela Avenida del Libertador, uma das mais importantes ruas ao norte da Cidade de Buenos Aires, entre os municípios residencial de Vicente López, Olivos e San Isidro, onde a paisagem é feita de elegantes casas e mansões.
Também passa pela Quinta de Olivos, residência oficial dos presidentes argentinos.
Também inclui a visita pela Catedral de de San Isidro.
Novamente partem de San Isidro de ônibus para seguir para a cidade de Tigre, onde se pode desfrutar de um passeio de barco ao longo dos rios e córregos.
No passeio fluvial (barco) pode-se observar as paisagens das ilhas e entrar na vida dos ilhéus.

 

Nota: A excursão termina no domingo, em San Telmo para visitar a Feira de Antiguidades.

 

 

 

 

Please reload