top of page

UM POUCO DOS PARQUES DA TERRA MAGIA!

Hoje vou falar um pouco dos parques da Terra da Magia!

Orlando é uma das queridinhas dos brasileiros para passar férias no exterior e apesar de algumas vezes ser taxado como um destino para crianças, há atrações para pessoas de todas as idades. Quem vai pela primeira vez se surpreende e se apaixona!

Fazer compras, comer em restaurantes legais e conhecer uma nova cultura são algumas das opções por lá, mas o que faz sucesso mesmo em Orlando são os parques! Neles, vocês encontram montanhas russas, personagens que parecem ter saído de filmes e atrações que te encantam. É um lugar onde a fantasia das crianças ganha vida e onde os adultos se tornam crianças outra vez.

Atualmente tem quatro parques temáticos no complexo Disney: Magic Kingdom, Animal Kingdom, Epcot e Hollywood Studios.

A Universal tem dois parques temáticos e um aquático: Universal Studios e Islands of Adventure.

O SeaWorld Parks & Entertainment conta ainda com Sea World Orlando e Busch Gardens.

Para as crianças, há ainda o Legoland, um parque da Lego cheio de atividades; e, para aqueles que se interessam pelo espaço, visitar o Kennedy Space Center é uma oportunidade única e imperdível – o local não é um parque e sim um centro da NASA (a agência espacial americana) e tem uma área muito bacana aberta ao público.

Como são muitos os parques para visitar na cidade, é natural ter dúvida sobre qual deles escolher. Vou tentar fazer uma breve descrição dos parques para te ajudar na hora de montar sua programação.

Magic Kingdom – principal parque da Disney e do mundo. É um parque que encanta especialmente as crianças. É um parque dedicado aos famosos personagens dos contos de fadas criados pela Disney. É nele que encontramos o Castelo da Cinderela e onde acontece a famosa queima de fogos de artifício, o Wishes. Algumas das atrações desse parque são a Montanha Russa dos Sete Anões, o Castelo da Bela e a Fera, Big Thunder Mountain, Splash Mountain, Space Mountain, o clássico Piratas do Caribe, Small World, Dumbo, entre outros.

Animal Kingdom – é um parque voltado para a natureza. É o maior parque em área física da Disney. Nele você poderá ver animais e colocar um pé na África e na Ásia, sem deixar a América. Lá você poderá fazer um safári e assistir espetáculos musicais como o do Rei Leão e Procurando Nemo. O símbolo do Animal Kingdom é a Árvore da Vida. No pé da árvore está a atração It’s Tough to be a Bug, com personagens do filme Vida de Inseto. Este ano foi inaugurada a área de Pandora com duas atrações, uma loja e um restaurante; O que encanta logo de cara é o cenário criado pela Disney por ali. A riqueza de detalhes, a modernidade dos cenários e a beleza de tudo isso é realmente impressionante, fazendo com que a você se sinta parte do filme mesmo. Das atrações, uma delas já se tornou a queridinha do Animal Kingdom: Flight of Passage, um simulador 3D que te leva para voar com um banshee em uma experiência que lembra o Soarin’, do Epcot, com ainda mais efeitos. É incrível! A outra atração de Pandora é voltada para a família toda: é o Na’vi River Journey, um passeio de barco pelo universo de Pandora, com um cenário muito bem feito. É com certeza um dos melhores trabalhos da Disney em criação de cenário.

Epcot – é um parque diversificado. Ele tem uma área futurista, com atrações que fazem a fantasia se aproximar bastante da realidade, e uma área dividida em pavilhões, em que cada um representa a arquitetura, culinária e cultura de um país. O Epcot é o parque onde você pode voar sobre os céus da Califórnia, almoçar na Inglaterra, tomar uma cerveja na Alemanha, pegar uma sobremesa na França e depois pilotar um carro personalizado. Ótimo parque para adultos. Destaque para o Soarin que permite simular um voo bem interessante.

Hollywood Studios – sua aparência foi inspirada nos cenários dos filmes de Hollywood. É um parque intimamente ligado à história de Walt Disney e do cinema. Aqui você poderá conhecer um pouco do cinema americano e da história de Disney e seu império. Se você gosta de sentir aquele friozinho na barriga, não perca uma ida à Torre do Terror, uma das atrações clássicas da Disney!

Islands of Adventure – SEN-SA-CI-O-NAL este parque. Tem atrações da Marvel, Jurassic Park, além de Hogsmeade e Hogwarts, que fazem parte do “Mundo de Harry Potter”. As áreas do Harry Potter fazem muito sucesso em Orlando e com a expansão finalizada em 2014 há o The Hogwarts Express, um trem que liga o Islands of Adventure ao Universal Studios. É um parque versátil e grande, com muitas opções para crianças e adultos.

Universal Studios – aqui você se sente em meio a estúdios de filmes. O parque tem um cenário belíssimo. No Universal Studios estão atrações ligadas aos Simpsons, Transformers, Shrek, Minions (Meu Malvado Favorito), a Múmia e o novo Diagon Alley, que faz parte do “Mundo Mágico de Harry Potter” e foi inaugurado em 2014.

Sea World – é um parque muito ligado aos animais marítimos. Nele você poderá ver peixes, tubarões, tartarugas, pinguins e shows com golfinhos e leões-marinhos. Há baleias-orcas que pesam toneladas. Além do lado voltado aos animais, que encantam muitas crianças, é um parque com três montanhas-russas, uma delas, a Manta, imita os movimentos de uma arraia.

Busch Gardens – tem atrações ligadas a animais, brinquedos que molham, mas é, principalmente, um parque para quem curte adrenalina. Adultos que gostam de montanhas-russas não devem deixar de visitar o Busch Gardens, que fica a cerca de 120 km de Orlando. Não perca uma voltinha na Sheikra e na Cheetah Hunt.

Legoland – um parque da Lego, com vários personagens gigantes feitos em Lego e até cidades montadas com peças de Legos. É um parque com atrações voltadas para o público infantil, mas que deixa adultos maravilhados com as esculturas. É um ótimo parque para adultos brincarem com as crianças. Anexo ao parque fica o Legoland Water Park, um parque aquático pequeno, com poucas opções de brinquedos, mas muito legal para se refrescar com os pequenos no calor. A Legoland Florida está a cerca de 70 km de Orlando.

Em outro post falarei um pouco sobre os parques aquáticos. Até lá!!!


Posts recentes
bottom of page