1/4

ACAPULCO

 

Acapulco de Juárez é o berço da indústria mexicana do turismo. É a maior cidade litorânea do país e destino de turistas do mundo todo desde os idos de 1930, quando começaram ali a construção dos primeiros hotéis. De lá para cá o México investiu em outros destinos turísticos, como Cancun, e Acapulco perdeu um pouco do glamour que fora retratado em diversos filmes de Hollywood durante as décadas de 50 e 60. No entanto, voltou aos holofotes do turismo internacional recentemente. Tanto que a rede hoteleira viveu na Páscoa de 2006 o melhor momento de ocupação nos últimos 30 anos. 

Localizada na Costa do Pacífico, a 133 quilômetros da Cidade do México, este destino oferece ao turista mais de 300 opções de hospedagens entre hotéis de bandeiras internacionais e resorts, espalhados por 62 quilômetros de litoral. Além das belas praias com areias brancas e ondas suaves, Acapulco tem uma intensa vida noturna, com boates sofisticadas e restaurantes que servem desde a tradicional comida mexicana até a estrelada cozinha internacional. 

A cidade é dividida em duas partes: a área Oeste, mais antiga e histórica, que corresponde ao centro; e a área Leste, faixa mais nova, que acompanha a estrada de 11 quilômetros conhecida como La Costera Miguel Alemán, onde encontram-se vários hotéis, restaurantes, lojas e casas noturnas. Hoje, quase 800 mil pessoas residem no balneário, cerca de 23% do total de moradores do estado de Guerrero, cuja capital é Acapulco. 

Foi fundada por espanhóis em 27 de outubro de 1849. Mas os primeiros habitantes da região, famílias espanholas procedentes da Cidade do México, começaram a chegar por aqui em 1550. 

O clima é úmido e quente e as temperaturas oscilam entre 22ºC e 33ºC. Os dias são ensolarados durante praticamente todo o ano, o que faz de Acapulco um destino para ser visitado em qualquer época do ano. 

Acapulco
Canadá
Cidade do México
Guadalajara
Las Vegas
Los Angeles
Miami
Montreal
Nova York
Orlando
Quebec
São Francisco
Toronto