top of page

BUENOS AIRES - CAMINITO

Buenos Aires se renova a cada dia e quem se apaixona pelo lugar faz questão de voltar outras vezes, fazer novos passeios e conhecer novos lugares.

O Caminito atrai pessoas do mundo inteiro com suas casinhas coloridas e é ideal para comprar lembranças ou fazer aquela típica foto de viagem. A Rua Caminito está localizada no coração do bairro de La Boca,na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo.

Na área onde hoje está Caminito, em 1898 passou a linha do trem. Em 1928, a ferrovia fechou, e no terreno foi abandonado. Em 1950 um grupo de moradores, entre os quais estava o famoso pintor Boca Quinquela, decidiu restaurar o terreno. O pintor batizou a rua como “Caminito” pelo título do popular tango de 1926, de Peñalosa e Filiberto. Ao passeio foram somando-se as doações de diferentes artistas. Em 1959, Caminito foi transformado em um museu a céu aberto e sem portas.

As casas na área do Caminito são também conhecidos como "Conventillos". As casas eram típicas dos imigrantes genovês no final do século XIX. As casas são pintadas em várias cores, porque os imigrantes italianos usaram a tinta que sobravam nas oficinas do porto. Hoje, alguns "conventillos" foram transformados em lojas de souvenirs e você pode visitar.

Você pode chegar lá com o city tour, contratato em agências de viagens, táxis e com as seguintes linhas de ônibus: 29, 33, 64, 53, 152.


Posts recentes
bottom of page