top of page

10 LUGARES PARA VISITAR EM RECOLETA

O bairro Recoleta em Buenos Aires representa a nobreza e lugar onde a elite portenha se encontra. Trata-se de um dos bairros mais luxuosos da capital argentina, onde você vai encontrar mansões chiquérrimas, várias lojas de grife, restaurantes e cafés super fofos, galerias de arte e lojas de marcas entre outros pontos turísticos que ganharam destaque na cidade.

O bairro da Recoleta começou em 1871 com a chegada de famílias ricas na zona sul da cidade. As famílias vieram para escapar da epidemia de febre amarela que atingiu o bairro de San Telmo. As famílias construíram suas casas com estilos arquitetônicos franceses.

10 lugares para visitar em Recoleta

1. Livraria El Ateneo

Situada na avenida Santa Fé, a livraria El Ateneo está classificada como um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. E sabe o motivo pelo qual ela é tão querida? Por conta da sua arquitetura maravilhosa e do prédio onde se encontra, em um lugar onde em uma outra época funcionava um teatro. E tem mais, ela foi classificada pelo jornal britânico “The Guardian” como a segunda livraria mais linda do MUNDO. Ficou curioso?

2. Cemitério da Recoleta

Outro ponto turístico imperdível e um pouco inusitado é o Cemitério da Recoleta, um dos mais famosos de Buenos Aires. O Cemitério, que faz parte do city tour por Buenos Aires, é considerado um museu por dois motivos. Um deles é o grande número de obras de arte encontradas lá. A outra razão é porque, no cemitério estão os restos mortais de personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência.

3. Praça Francia

Bem de frente com o Cemitério da Recoleta se encontra a praça Francia. É um lugar para você descansar e apreciar os pássaros que sobrevoam pelo céu. Um dos destaques da praça é um monumento que faz referência à liberdade, que foi doado pela França em 1910. Além disso, o lugar também ficou famoso por causa da sua feirinha de artesanato.

4. Centro Cultural Recoleta

Perto do Cemitério da Recoleta encontra-se o Centro Cultural Recoleta, lugar que oferece várias exposições de artes. E detalhe, a visita é totalmente gratuita, vale a pena conferir.

5. Palais de Glace

Bem em frente ao Centro Cultural Recoleta, atravessando a rua, há um espaço muito interessante: o Palais de Glace. O edifício foi projetado há mais de 100 anos para ser uma pista de patinação no gelo e hoje é sede de belas exposições de arte e fotografia. Se você tiver com um tempinho sobrando, de uma espiada neste lugar, que tem uma arquitetura muito linda e diferente. Você vai identificá-lo de longe porque ele é redondo!

6. Igreja Nossa Senhora de Pilar

Com uma fachada branca no estilo barroco, trate-se da segunda igreja mais antiga de Buenos Aires. Obs: a igreja Nossa Senhora de Pilar fica coladinha com o Cemitério da Recoleta.

7. Museu Nacional de Belas Artes

O Museu Nacional de Belas Artes é um dos museus mais importantes da Argentina e da América Latina, onde conta com a maior coleção de arte do país. Lá, você vai encontrar obras de artistas nacionais e internacionais como Picasso e Rembrandt.

Horário de funcionamento: de terça a sexta das 11h às 20h e de sábados e domingos das 10h às 20h/ Entrada: Gratuita.

8. Biblioteca Nacional

A biblioteca se destaca por conta da sua arquitetura, que é grandiosa. .

9. Floralis Generica

Trata-se de um dos cartões postais de Buenos Aires, uma escultura de flor metálica gigante que abre e fecha de acordo com o horário do dia. A Floralis Generica, também conhecida como Flor Metálica fica localizada na Plaza de las Naciones Unidas, ao lado da Faculdade de Direito.

10. Buenos Aires Design

Trata-se de um pequeno e bonito shopping temático dedicado à decoração. Possui três andares e funciona logo embaixo do Passeio del Pilar.

Como chegar à Recoleta

Linhas de ônibus: 17, 61, 62, 67, 92, 93, 10, 37, 38, 41, 59, 60, 95, 101, 102, 108, 118, 124, 130.

Você pode chegar caminhando a partir da Praça San Martín e Rua Florida, caminhar pela Avenida del Libertador cerca de 10 quarteirões.

História do bairroe viagens também.


Posts recentes
bottom of page