top of page

O CHARME DE PALERMO...

Um bairro onde junta áreas verdes, cultura, tradição e muita diversão, tudo no mesmo lugar. Assim é o Bairro Palermo, o maior bairro de Buenos Aires. Uma região tranquila e agradável, que junta área residencial, parques maravilhosos, centros culturais, grande área comercial e os mais interessantes bares, restaurantes e casas de shows da capital portenha.

Caminhando pela região comercial de Palermo Soho, você irá encontrar outlets, lojas de moda e calçados, lojas de couro e decoração, principalmente pelas ruas Aguirre, Honduras, Serrano, Murillo e Av. Córdoba. A região é bastante tranquila e agradável para caminhar.

Na hora do almoço você encontrará o restaurante La Cabrera, especializado em carnes argentinas. Trata-se de um dos mais famosos restaurantes de Buenos Aires, inclusive já tendo sido eleito um dos 50 melhores da América Latina. Tradicional e elegante, o restaurante destaca-se pela alta qualidade em suas carnes de primeira, pelo atendimento acolhedor e o agradável ambiente. Durante o horário de almoço, oferecem menus executivos que consistem de uma entrada, um prato principal e uma bebida, tudo isso por um excelente e acessível preço.

Durante a tarde vale a pena conhecer os Bosques de Palermo. O Parque 3 de Febrero, mais conhecido como os Bosques de Palermo, é um enorme e maravilhoso conjunto de parques localizado no coração do bairro, no cruzamento da Av. Sarmiento e Av. Del Libertador. Extremamente bem cuidado, o parque atrai milhares de pessoas todos os dias, principalmente aos fins de semana, para descontrair com os amigos e famílias em seus lindos 400 hectares de muito verde e aconchego.

Dentro dele, há ainda o Parque Rosedal, famoso por uma coleção de mais de 18.000 rosas. Além disso, conta com um anfiteatro, um planetário/observatório, o Jardim De Los Poetas, o belíssimo Jardim Japonês, o Zoológico de Buenos Aires e o incrível Jardim Botânico de Buenos Aires.

Em direção a Plaza Serrano, há um grande circuito comercial, devido à grande variedade de lojas de moda, decoração, além de uma feira de artesanato aos fins de semana.

Um outro fator que torna a área tão procurada é pela enorme quantidade de restaurantes, bares, pubs e clubes noturnos. A região da praça é a melhor opção, principalmente pelo happy hour, quando os preços são reduzidos. São centenas de bares de todos os estilos.

Como chegar a Palermo

Linhas de ônibus: 12, 15, 29, 36, 37, 39, 41, 55, 57, 59, 60, 64, 67, 68, 93, 95, 102, 108, 111, 118, 124, 128, 130, 152, 160, 161, 166, 188.

Linha de metro D: Estação Plaza Italia.

Linha de metro D: Estação Plaza Italia.


Posts recentes
bottom of page