top of page

A MAGNÍFICA CANCUN!

Sabe aquele destino que mistura descanso, vida diurna e/ ou noturna agitada, casamento e lua de mel? É Cancun... lá você encontra tudo isso. Consegue fazer da sua viagem a melhor possível e exatamente da forma que você deseja.

Cancun é um dos principais destinos turísticos do mundo quando se pensa em praias. Bastaria andar por alguns metros de suas areias, que se encaixam em perfeita harmonia com o mar azul-turquesa, para ser conquistado (pelo resto da vida) pelo lugar. Cancun vai muito além das praias, é um destino completo, e isso a torna magnífica.

A cidade fica no México, e é feita, praticamente, para os norte-americanos; afinal de contas, são eles que dão vida ao lugar em muitas épocas do ano, especialmente no spring break (já comento sobre isso).

Há diversas redes de hotéis instaladas ao longo da Zona Hoteleira, que são “pé na areia” e com sistema de alimentação all inclusive (tudo incluído) e para quem prefere (e vai ficar passeando o dia inteiro), tem a opção de hospedagem com café da manhã.

Mas a vida em Cancun não se resume a hotéis e praias; ela vai muito além. A oferta de restaurantes e bares é enorme na Boulevard Kukulcán, e a de lojas, muito maior. Para a noite, não falta diversão e esse é um de seus grandes atrativos: várias boates interessantes, incluindo a famosa Coco Bongo, com shows eletrizantes. Outro lugar muito famoso é o Senhor Frog´s, com uma decoração bem divertida, muitos drinks e um copão de 800ml de cerveja. As redondezas da Plaza Fórum by The Sea concentram as melhores opções da noite em Cancun, boates, casas de shows e bons bares estão ao redor do lugar

Quando o assunto são as belezas naturais, não há como se esquecer do mar, a grande atração da viagem. Ao longo da zona hoteleira, o oceano muda e vai desde um mar piscininha a um com ondas agitadas, sempre mantendo aquele azul lindo.

Não deixe de visitar Isla Mujeres, um ótimo lugar para fazer snorkel e mergulhar em águas cristalinas, onde se pode curiosamente caminhar diversos metros mar adentro sem que a água tome conta do corpo.

Já em Cozumel, faça um mergulho e se surpreenda com as belezas de um dos melhores pontos do mundo em diversidade marinha.

Temos também Tulum e a bela Chichén Itzá, cidades maias de arquiteturas intrigantes que representam uma parte importante da história da civilização ameríndia.

Para explorar, também vale a pena conhecer o Xcaret, Hel-Ha e Xplor, parques com muitos atrativos e estruturados com diversas atividades, ótimos para famílias com crianças.

Cancun é isso, diversão sem fim. Seja durante o dia, à tarde ou lá pelas altas horas da madrugada, sempre há o que fazer e um pouco mais para conhecer. Um paraíso natural, histórico e muito bem estruturado para oferecer em poucos quilômetros uma variedade incomparável de oportunidades.

QUANDO IR?

Levando em conta o clima da cidade, Cancun é um destino para se visitar o ano inteiro. Está sempre com a temperatura propicia para o mar. Mas isso não significa que você deve ir em qualquer época do ano.

Entre dezembro e fevereiro é considerado alta temporada por lá. Entre março e abril acontece o

Spring Break, que também é conhecida como a festa dos solteiros (ou semana do saco cheio, como os norte-americanos chamam). Milhares de jovens, solteiros ou não vão para Cancun nessa época do ano, então se sua ideia é ter um pouco de paz, fazer uma viagem de lua de mel, em casal ou renovação de votos, fuja desse período.

O período oficial da temporada do furacão é de 1 de junho a 30 de novembro, sendo que o período mais crítico é entre agosto e outubro. Existe a possibilidade de você ir nesse período e não encontrar um furação?!?! Existe!

PLAYA DEL CARMEN

Como falar de Cancun e não mencionar Playa del Carmen?! Praticamente impossível. Playa del Carmen fica bem próximo de Cancun (praticamente extensão) e pode muito bem ser conjugada com a viagem à Cancun. Há quem diga que Playa é a Búzios do Rio de Janeiro.

As duas cidades estão a uma hora de carro uma da outra. A costa de Playa del Carmen fica protegida por Cozumel, o que significa mar tranquilo, limpo e esverdeado. O mar caribenho nesse pedaço da Riviera Maia é um convite ao mergulho.

Playa é o tipo de lugar pra sentar-se numa mesinha e ficar observando o movimento de pessoas na rua, relaxando, tomando uma bebida e curtindo o sol.

A 5ª Avenida é o coração da cidade. Lá se concentram os restaurantes e as lojas. Seja de dia ou à noite, não deixe de caminhar pela avenida diversas vezes. A localização da cidade é perfeita, ainda, para aproveitar os parques da Riviera, conhecer as ruínas maias e fazer um mergulho em Cozumel.

PACOTES PARA CANCUN

Em Cancun vocês podem fechar o aéreo, hotel (all inclusive ou café da manhã) e serviço de transfer com guia para pegar e levar ao aeroporto e fazer os passeios ou alugar um carro e ter total mobilidade e autonomia sobre seus horários e lugares que desejam visitar.


Posts recentes
bottom of page