1/3

É uma cidade de muitos recantos e para todos os gostos, esta Curitiba, capital do Paraná, acomodada no Sul do Brasil, junto a Serra do Mar, e dona de uma história rica de colonização iniciada no século XVII. Graças às suas origens e ao passado recente de planejamento da expansão urbana, é que a cidade tornou-se um centro permanente de interesse. Um mosaico de paisagens bucólicas, típicas da vida interiorana, e de rotinas nervosas, próprias da metrópole que cresce. 

A capital paranaense também foi a primeira a criar uma Rua 24 Horas - um espaço sempre aberto, com dezenas de lojas para suprir as mais variadas necessidades de quem vive e quem chega à cidade. Bares, farmácias, casas de vídeo, lavanderias, floricultura e mercadinho estão à disposição da população dia e noite, num espaço de arquitetura moderna e funcional. 

A criação de parques e a preservação de bosques garantiram a um só tempo o afastamento das áreas habitacionais das zonas de enchente da cidade e concedeu outro privilégio ao curitibano: 50 metros quadrados de área verde para cada morador da cidade, um número muito superior às recomendações da ONU. 

Como se tudo isso não bastasse para tornar Curitiba um objetivo inadiável em qualquer roteiro de viagens, é bom saber que a cidade é bonita, tem um clima agradável com as quatro estações bem definidas e é hospitaleira. 

Créditos: Acervo Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Curitiba 

SOLICITE UM ORÇAMENTO!