1/2

A Serra Gaúcha está localizada no interior do Rio Grande do Sul e dentre as principais cidades, se destacam: Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Nova Petrópolis, Garibaldi e Caxias do Sul. 

Dividida em duas regiões principais: a Região das Hortênsias, colonizada por alemães, possui a melhor infra estrutura. Neste local rodeado de hortênsias e araucárias centenárias, encontram-se as cidades mais procuradas, como Gramado e Canela. Na Região Italiana, encontram-se as melhores vinícolas do país, nas cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi.

A região oferece cultura, esporte, serviços, gastronomia, compras e pontos turísticos fantásticos além de um charme que alia qualidade de vida, beleza arquitetônica inspirada em padrões europeus a esportes radicais. A maior parte dos turistas chega no inverno à procura do clima frio, mas além do clima, a região possui belas paisagens, formadas por cânions, cascatas d'água e mata de araucária. 

O cultivo da videira, presente nos 22 municípios que hoje compõem a região a torna atraente nas diferentes estações do ano. Acompanhar a elaboração dos vinhos e degustar o resultado desta elaboração é algo que ocorre nas cantinas, desde as rudimentares as de tecnologia de ponta. 

As pequenas cidades da região são geralmente compostas por casas coloridas ao longo de uma avenida principal, com nítida influência das arquiteturas alemã, portuguesa e italiana. É este charme que atrai turistas de todo o Brasil em busca de belas atrações naturais, boa comida, muita animação e hospitalidade.


SOLICITE UM ORÇAMENTO!