1/2

Ilhéus é um pedaço de paraíso localizado no sul da Bahia. Conhecida pela produção de cacau, pelas praias e natureza deslumbrante a cidade foi imortalizada pelo escritor Jorge Amado, nascido aqui, em vários de seus romances como "Gabriela Cravo e Canela". Por isso também é chamada de terra da Gabriela. 

A cidade é um dos destinos mais procurados pelo turista que quer aliar descanso com praia, natureza, conforto, lazer, ecoturismo, surf, história e cultura além da recepção calorosa e do jeitinho que só os baianos sabem ter. Seus cem quilômetros de praias de areias brancas e água límpida ente o oceano e a mata atlântica e ótima estrutura hoteleira, turística e urbana fazem daqui o local perfeito para suas férias. 

A história de Ilhéus começa junto com a de nosso país. Em 1534 a Capitania de Ilhéus foi doada a Jorge de Figueiredo Correa e logo tornou-se uma das mais ricas do país, principalmente por conta do desenvolvimento da cultura da açúcar. Em 1754, com o fim das Capitanias Hereditárias, Ilhéus passou a pertencer à coroa portuguesa. Em 1881 o balneário passa a ter status de município e passou a investir na produção de cacau chegando a ser a maior produtora do mundo. No entanto após uma infestação da praga conhecida como vassoura de bruxa e com algumas mudanças climáticas a produção foi reduzida. Ainda assim, Ilhéus continua sendo chamada capital do cacau. 

Resquícios dos tempos áureos do cacau estão por toda a cidade, tanto na arquitetura da cidade como nas suntuosas fazendas de plantação desta fruta. 

O clima bastante agradável da cidade e a temperatura anual de 24 graus com uma umidade relativamente alta torna esta ÿprincesinha do sulÿ uma ótima opção o ano inteiro. São diferentes tipos de praia, para todos os gostos. Algumas delas certamente vão se encaixar no seu conceito de perfeição. 
 

SOLICITE UM ORÇAMENTO!