1/3

Foz do Iguaçu é caracterizada por sua diversidade cultural. São 80 nacionalidades, sendo que as mais representativas são oriundas do Líbano, China, Paraguai e Argentina. Integrada à região trinacional, Foz do Iguaçu faz divisa com a cidade argentina de Puerto Iguazú e com a cidade paraguaia de Ciudad del Este. A base da economia da cidade está no turismo, com destaque para o comércio e serviços.

Além das Cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu dispõe de trilhas interpretativas e atividades de ecoaventura: rafting, rapel, escalada em rocha, arvorismo e passeios de barco em meio às quedas. É possível também sobrevoar as Cataratas de helicóptero. Próximo ao Parque Nacional, encontra-se o Parque das Aves, onde o visitante se depara com as mais diferentes espécies de aves em seus habitats naturais.

Outro ícone impulsiona o turismo local: Itaipu, a maior hidrelétrica do mundo em produção de energia. E, dentro do Complexo Turístico de Itaipu, o turista pode visitar o Ecomuseu, o Refúgio Biológico Bela Vista podendo assistir à iluminação monumental da usina. A cidade dispõe ainda de atrativos culturais, com ênfase para a arquitetura religiosa, com a Igreja Matriz, o Templo Budista e a Mesquita Muçulmana. No aspecto arquitetônico, destacam-se ainda as Pontes Internacionais da Amizade, na divisa com o Paraguai e Tancredo Neves, divisa com a Argentina.

 

Fonte:Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

 

FOZ DO IGUAÇU

 

5 dias / 4 noites

 

Pacote inclui

 

- Passagem aérea ida e volta;

- Traslados de chegada e saída;

- Hospedagem com café da manhã;

- Passeio às Cataratas Brasileiras (ingresso no parque nacional não incluso);

- Tour a Itaipu (ingresso não incluso) ou ao comércio paraguaio;

- Seguro viagem.

 

SOLICITE UM ORÇAMENTO!

Foz do Iguaçu